quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Seja você mesma !!!


Guarde esta frase: “Não tente copiar as modelos famosas, seja você mesma”.

Muitos jovens sonham em ser modelo, desfilar, ter glamour, fama, dinheiro, assim como a nossa top das tops Gisele Bündchen, que transborda beleza, simpatia, sucesso... E dinheiro! Aliás, ela é exemplo para muitas garotas que começam a seguir esta carreira.

O sonho pode se tornar realidade desde que haja muita dedicação e persistência. Mas não pense que é só isso, pois o caminho para o sucesso depende também de muitos fatores

Outro ponto a favor é que a vida de modelo não se resume às passarelas. Dependendo do seu tipo físico e da maneira que você se "solta" em frente às câmeras, há a opção de seguir a profissão em campanhas publicitárias. O modelo comercial é aquele que não tem, necessariamente, as pernas finas e longas. O essencial é ser fotogênico. Catálogos, outdoors e comerciais para a televisão são um prato cheio para quem não nasceu magérrimo, mas tem muito talento.

Mais infelizmente, as maiorias das modelos aspirantes mandam fotos muito ruins, sem nitidez e péssima iluminação. Isto certamente não vai a favor, mas sim no sentido oposto A idéia é não fazer gastos desnecessários. Clientes querem ver como você é ao natural, porém se a iluminação e nitidez não são boas, com certeza sua beleza natural será prejudicada nas fotos. Com isso a modelo ficará em desvantagem com relação a outras garotas. Pensando nisso a Graffithy estará lançando para modelos que não possuem fotos profissionais , ensaios fotográficos que ajudara entrar no mercado economizando tempo e dinheiroe hospedando cast eletrônico para facilitar nas seletivas.

Cadastre-se "click aqui"

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Principais concursos de beleza do Brasil


Existem no Brasil três principais concursos de beleza: Miss Brasil, cuja vencedora disputa o Miss Universo e segunda colocada o Miss Internacional; Miss Brasil Mundo, que escolhe a representante brasileira no Miss Mundo; e Beleza Brasil, que define quem representa o país no Miss Planeta Terra.

No mundo dos concursos de beleza, esses três eventos são muito prestigiados pela população brasileira. O Miss Brasil começou a ser realizado em 1954. Quatro anos depois, foi instituído o título de Miss Brasil Mundo e, dois anos mais tarde, o Miss Brasil Internacional. Já o Beleza Brasil foi criado apenas em 2002. Foto acima:A baiana Martha Rocha teve o privilégio de ter sido enfaixada pelo grande poeta pernambucano Manuel Bandeira. O recifense Manuel Bandeira teve a honra de enfaixar a Miss Brasil Universo 1954, a emblemática soteropolitana Martha Rocha.

Em termos de quantidade de candidatas, todos os Estados participam dos três concursos. O número varia dependendo da criação ou da extinção de uma unidade da federação, como é o caso da Guanabara (extinto em 1975) e do Tocantins (criado em 1988) (ver Principais concursos de beleza do Brasil: número de candidatas). Sendo que em alguns anos o Miss Brasil, o Miss Brasil Mundo e o Miss Brasil Internacional realizaram concursos por diferentes organizações, e considerando que as três primeiras colocadas foram eleitas representantes em concursos internacionais no Miss Brasil: Foto:

*Maravilhosas: Vera Ribeiro Miss Brasil 1959 , Terezinha Morango Miss Brasil 1957, Marta Rocha Miss Brasil 1954 , Ieda Vargas Miss Brasil e Miss Universo 1963 e Maria Olivia Rebouças Miss Brasil 1962.










A mineira Natália Guimarães

"Miss Brasil 2007"*

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval



Carnaval surgiu de manifestações populares anteriores à era Cristã, na Itália, denominadas Saturnálias, em homenagem a Saturno. Com a expansão do Império Romano, essas festas, difundiram-se pela Europa.


No início da era Cristã, com a solidificação do poder da Igreja na sociedade, tais comemorações pagãs passaram a ser censuradas e limitadas ao período anterior à Quaresma.
Os italianos passaram, então, a denominá-los de Carnevale, indicando que se podia "abusar da carne", ou seja, podia-se "fazer tudo o que se tinha vontade" nesse período, pois os pecados seriam perdoados na 4ª feira de cinzas.
Os festejos chegaram a Portugal entre os séculos XV e XVI, com o nome de Entrudo, já que ocorria nos dias anteriores à Quaresma. O evento tinha uma forte característica gastronómica e era marcado por brincadeiras de extrema violência. O Brasil, conheceu tal evento,

por influência de Portugal. O Entrudo brasileiro era tão violento quanto o português. Esse tipo de brincadeira, com o passar do tempo, foi gerando muitos protestos; as pessoas evitavam sair às ruas e as classes mais favorecidas se divertiam em bailes e em salões fechados. tanto que, por volta de 1850 passou a ser reprimido pelas autoridades policiais.
Foi justamente nesse período que a festa começou a diferenciar-se, entre o Carnaval de Salão (para os indivíduos de classe média e alta) e o Carnaval de Rua (para os de classe baixa).

Carnaval de rua antigo